Get Adobe Flash player

WebHostingLab

Curso Técnico em Saúde Bucal

É a formação em Técnico em Saúde Bucal, ocupação da área de saúde, regulamentada nacionalmente. O exercício da mesma está sob supervisão do Cirurgião Dentista e se sustenta no  Código de Ética Odontológica (CFO, 2003). Após conclusão do curso o concluinte poderá adquirir seu registro de classe junto ao CRO.

 

 

 

OBJETIVO GERAL DO CURSO

 

Formar profissionais para a área de Saúde para exercer atividades preventivas e curativas de Saúde Bucal em estabelecimentos específicos de assistência à saúde, tais como postos, centros, hospitais e consultórios profissionais, e em outros ambientes como domicílios, escolas, creches, centros comunitários, empresas e demais locais de trabalho

PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO

 

Profissional que atua na promoção, prevenção e controle das doenças bucais, promove e participa de programas educativos e de saúde bucal, orientando indivíduos e grupos, principalmente com relação à escovação e aplicação de flúor. Participa da realização de estudos epidemiológicos de saúde bucal. Realizam sob supervisão do cirurgião-dentista, atividades clínicas voltadas para o restabelecimento da saúde, conforto, estética e função mastigatória do indivíduo. Supervisiona, sob delegação, o trabalho do Auxiliar de Consultório Dentário. Controla estoques e gerencia a manutenção do aparato tecnológico presente em um consultório dentário.  

 

Requisitos

Para inscrição na Habilitação Técnica de Nível Médio será exigido, no mínimo, ter 18 anos de idade e  ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

Documentação Necessária

- Documento oficial de identificação (cópia), verificando a validade

- CPF (cópia)

- Comprovante de residência (cópia)

- Certidão de nascimento ou casamento (cópia)

- Documento militar/Quitação (apresentação), para maiores de 18 anos.

- Título de eleitor e comprovante de quitação da última eleição (cópia), para maiores de 18 anos.

- Foto 3X4.

- Histórico de conclusão de Ensino Médio ou equivalente (cópia)

- Histórico parcial ou declaração de matrícula, para estudantes cursando o Ensino Médio (cópia)

- Certificado ou diploma de conclusão de ensino médio (com registro de publicação em D.O.) ou de Graduação (cópia) 

- Declaração de conclusão do Ensino Médio (validade 30 dias), para estudantes que não tenham o diploma ou certificado e/ou histórico.

 

*Só serão aceitas cópias legíveis.

*É obrigatória a apresentação dos originais para conferência da secretaria.